Novela das Oito

O nome é só pela audiência... SHOW ME THE MONEY!!!

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Uma característica


Que o brasileiro é mau educado e não passa de um filho da puta não é nenhuma novidade, mas gostaria de comentar uma característica que apresentamos (porque também sou brasileiro! Nasci nesse país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza!) : a de ser sempre o centro da atenção.
Não entendeu? Pois bem.
Já reparou que quando você está como pedestre e está atravessando a rua e vem um carro lá longe, e este carro, quando percebe que você tem a intensão de atravessar a rua, acelera ferozmente seu veículo para poder passar antes de você atravessar! Já reparou!? Eu até imagino o "piloto" dentro de seu veículo (algumas vezes, quase que literalmente uma carroça) '"tunado" falando: "O que! Pedestre! Preciso passar logo, nem que seja por cima! Tenho horário e estou atrasado! Sua vida e seus direitos de cidadão são isignificantes perante o meu interesse! Somente o meu objetivo está em pauta!". Agora, esse mesmo sujeito na condição de pedestre e na mesma situação: "Filho da puta! Não me deixou atravessar!". Mas mesmo assim, tudo continua a se repetir. Na rotatória sempre será você a ter preferência, porque você está lá! "Parar antes da faixa de pedestres para deixá-lo atravessar! Você deve estar brincando! Eu tenho que chegar ao meu destino o mais rápido possível! Poucos centímetros fazem toda a diferença! Mesmo quando vejo carros impossibilitando a passagem! E quando o farol abrir, demorarei a sair... porque não reparo muito no farol". "Quando mudo de faixa, não preciso da 'seta', o outro deve saber que eu quero mudar de faixa". E assim vai... não só no trânsito, mas no cotidiano, e não preciso mencionar mais, você é capaz de identificar diversas situações parecidas.
Mas uma coisa que exemplifica hoje em dia, e muito, essa característica é o necessário aumento salarial de nossos deputados e secretários da fazenda; porque eles ganham muito pouco, uma salário de fome, e é necessário esse abrupto aumento para garantir a sobrevivência deles; enquanto que a população não necessita tanto, já existe o "Bolsa família" para ajudar esses infelizes que só sabem pedir! Merda de proletariado!
Um pensamento "burguês" o do brasileiro? Pode ser, mas ele contamina um nação de pobres (coitados, idiotas, sem educação, sem engajamento, sem ideais; enfim, pessoas vazias nos mais diferentes aspectos).